Porto cidade Low Cost

-A cidade do Porto é reconhecidamente  conotada como uma das cidades europeias de média dimensão, mas com um custo de vida mais reduzido. Esta afirmação é baseada nos seguintes pressupostos:

1- Alojamento turístico acessível onde abundam os hóteis B&B (bead&breakfast) e os hostels de inegável qualidade;

2- Transportes urbanos modernos e intermodais, (STCP, CP, Metro, eléctrico);

3- Tranportes aéreos com destinos diversificados e a preços acessíveis, (Base operacional da Ryanair);

4- Restauração de qualidade, cafés e restaurantes emblemáticos, casas de chá de inspirações diversas, bares e clubs que acompanham as mais recentes tendências;

5- Agenda cultural extensa,  cujo espectro vai das instituições reputadas a nível internacional  (Fundação de Serralves, TNSJ), até ás inúmeras galerias de arte e associações culturais;

6- Comércio tradicional com grande expressão, oferta variada e preços competitivos.

– Todos estes items que referimos, representam um custo de vida muito inferior à realidade vigente nas cidades da mesma dimensão do Porto na Europa.

– Devemos encarar este contexto em que vivemos como uma vantagem competitiva e não como um factor desprestigiante. É nesta lógica de preços reduzidos e qualidade elevada que nos enquadramos, potencializando  e divulgando estas mais-valias para atrair novos moradores para a baixa portuense.

About filipesantosteixeira

Arquitecto
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

6 Responses to Porto cidade Low Cost

  1. ana says:

    Excelente iniciativa!

    Infelismente, a fundação Porto Vivo – reabilitação é mais uma fachada e um lobby para alguns

  2. Ana Cristina Marinho says:

    Boa tarde,
    Tomei conhecimente, através de uma amiga, do projecto Low Cost Houses, na cidade do Porto. Uma vez que vou mudar de casa durante este ano, estaria interessada em receber mais informações acerca do projecto, nomeadamente do local, já que a tipologia do meu interesse seria o T1. As condições de arrendamento e a previsão de uma data para esses arrendamentos arrancarem.

    Muito obrigada pela atenção

    • Ana Torres says:

      Boa tarde.
      Parabéns por esta iniciativa, porque o Porto merece. Tenciono mudar de casa durante este ano e por isso gostaria de saber mais pormenores sobre arrendamento ou compra de T1. Como posso saber quais os apartamentos disponíveis a curto e a médio prazo, bem como o preço relativo às mesmos?

      Obrigada!

    • Nuno Morais says:

      Tenho um T1, na rua da constituição, já com esse conceito mas para venda. Completamente novo, moderno e pronto a habitar. Só pretendo a venda. Preço final todo equipado – 58 000 €
      938329668

  3. Boa tarde,
    tendo tomado conhecimento de V/ atrevida e tentadora iniciativa, gostaria de agendar reunião no intúito de parceria de trabalho.
    Visite-nos em:
    http://www.wemo-tec.pt
    ou:
    http://www.wemo-tec.com

  4. Catarina Freitas de Sousa says:

    Boa tarde,
    Tenho lido algumas notícias sobre o assunto, mas a verdade, é que não consigo encontrar a informação de que realmente necessito para alugar uma dessas casas low cost.
    Gostava de saber informações concretas para a tipologia T1.

Leave a comment